presidente nacional do PTB Roberto Jefferson virá ao Piauí em outubro para participar de uma série de atividades do partido, tanto em Teresina quanto no interior. A ideia é que ele participe de um evento de filiações e da inauguração da nova do partido na Capital no dia 18 de outubro, a partir das 10h.

Depois dessa primeira agenda, à tarde, ele seguirá para o município de Beneditinos onde vai filiar o prefeito da cidade Jullyvan Mendes ao PTB. No sábado (19) pela manhã, Jefferson estará presente no "Ouvir Teresina", que será realizado na zona leste. À tarde, a comitiva com Roberto Jefferson e João Vicente Claudino, que presidente o PTB no Piauí, vai se deslocar para a cidade de Valença para fazer mais filiações.

Em Teresina, a meta é montar uma chapa proporcional competitiva para eleger, pelo menos, três vereadores. Já no plano majoritário na Capital, JVC ainda não definiu os rumos petebistas.

Mesmo sem uma definição sobre o assunto, o ex-senador tem dialogado com diversas forças políticas tanto que, nos bastidores, não se descarta a possibilidade de João Vicente vir a disputar a Prefeitura de Teresina. Em algumas oportunidades, ele já admitiu discutir a questão.


Via GP1.

Dê sua opinião: