presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho(MDB), confidenciou na manhã desta terça-feira (06) que prefere ter ao seu lado em uma campanha política o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB) ao invés do atual vice-prefeito da Capital Luiz Júnior que, apesar de também ser do MDB anunciou que vai deixar o partido para seguir com o atual prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB), que é adversário do grupo de Themístocles.

“Eu prefiro o presidente da Câmara Jeová Alencar numa campanha política em Teresina do que o vice-prefeito Luiz Júnior”, sentenciou o presidente da Assembleia.

Ex-aliado

Apesar de ainda estar filiado ao MDB que, na Capital é presidido por Themístocles, Luiz Júnior revelou à nossa reportagem ontem (05), que vai seguir com o grupo do prefeito Firmino nas eleições de 2020 só que em um partido que integre a base.

Terá candidato

O MDB já traçou estratégia em Teresina e vai lançar o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (sem partido) como pré-candidato a prefeito, inclusive, com o também ex-deputado Robert Rios Magalhães já acertado na vaga de vice.

MDB x Firmino

O MDB, que em 2016 apoiou a reeleição de Firmino Filho, estará em lado oposto ao Palácio da Cidade no pleito do próximo ano. Os dois grupos romperam em 2017 após desavenças políticas que se asseveraram após o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina.

Na época, o atual presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (que está no PSDB, mas já confirmou filiação ao MDB) foi reeleito ao cargo a contragosto de Firmino que planejava eleger o vereador Evandro Hidd (PDT) como comandante do parlamento teresinense.

Firmino acusou Themístocles Filho de ter interferido no processo em favor de Jeová Alencar, o que foi a gota d’água na relação entre eles. Desde então, Firmino e Themístocles militam em campos opostos.


Via GP1.

Dê sua opinião: