O Partido dos Trabalhadores realiza, no próximo dia 8 de setembro, eleição em 210 cidades do Piauí para escolha dos presidentes dos diretórios municipais e dos delegados que definição o novo presidente estadual. Cerca de 45 mil dos 47 mil filiados do partido no Estado estão aptos a votar.

“Na definição dos delegados, já fica-se sabendo quem será o novo líder, que é indicado pela chapa que conseguir o maior número de delegados”, explica o coordenador da eleição interna do PT, João Pereira, que também é secretário estadual de Organização do partido no Estado.

Os concorrentes no Piauí são o vereador de Teresina Dudu, da corrente Democracia Socialista, e o deputado federal e atual presidente do partido, Assis Carvalho, da corrente Unidade na Luta. O vencedor terá seu nome homologado durante o congresso estadual do partido, que acontece nos dias 19 e 20 outubro.

Em Teresina, 11 mil filiados vão escolher entre os candidatos ex-vereador Paixão, da corrente Avante, e o deputado estadual Cícero Magalhães, da corrente Articulação de Esquerda, para a presidência do diretório municipal. O mandato é de quatro anos tanto para o diretório local quanto para a liderança estadual.


Via GP1. 

Dê sua opinião: