A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (02), a "Operação Contrassalto II", com objetivo de cumprir 12 mandados de prisão contra acusados de cometer crimes contra o patrimônio. Participam da ação a Divisão de Capturas (Dicap) e distritos policiais da Capital.

De acordo com o coordenador da Dicap, Willame Moraes, até o momento foram cumpridos 11 mandados. "Na madrugada de hoje solicitamos o apoio de quase todos os distritos da Capital, aproximadamente 50 homens participaram dessa operação para dar cumprimento a 12 mandados de prisão. A maioria desses mandados são de roubo qualificado, ou seja, é quando o criminoso utiliza violência ou grave ameaça para subtrair o patrimônio do cidadão utilizando uma circunstância que vai aumentar a pena praticado por duas ou mais pessoas, com utilização de arma de fogo ou arma branca e outras circunstâncias. Desses 12 mandados, 11 foram efetivamente cumpridos hoje", ressaltou.

O delegado explicou que a ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do delegado geral de Polícia Civil Luccy Keiko. "Há 20 dias, a Polícia Civil lançou um programa de combate a roubos e crimes contra o patrimônio. Verificou-se então que estava havendo um aumento significativo desse tipo de delito na nossa Capital. Foi necessária então a implementação dessas medidas com o objetivo de coibir, de diminuir esse tipo de delito na nossa Capital", informou.O delegado geral então pediu a participação da Divisão de Capturas da Polícia Civil, da qual eu faço parte para dar uma efetividade maior a esse programa e assim foi feito", informou.


Via GP1.

Dê sua opinião: