O Partido Novo deve dar início em agosto ao processo seletivo para escolher candidatos a vereador pelo partido em Teresina nas eleições de 2020. O partido pretende selecionar os candidatos de acordo com o alinhamento com os princípios da sigla.

A sigla pretende formar uma chapa de cerca de 40 candidatos à Câmara Municipal de Teresina e um candidato à prefeitura da capital. De acordo com a coordenação estadual da sigla, o processo seletivo para prefeito iniciou ainda em abril e deve perdurar até outubro.

O Piauí é um dos estados do Nordeste com maior número de filiados ao Partido Novo, com cerca de 300 filiações. Somente em Teresina são cerca de 150 filiados.

Contribuição de R$ 30

O presidente nacional do Partido Novo, João Amoêdo, esteve em Teresina no fim do mês de junho. Na ocasião ele falou sobre o crescimento da sigla e sobre a contribuição feita pelos filiados. “O Novo tem crescido bastante, esse ano nós tivemos crescimento de cerca de 50% na quantidade de filiados, lembrando que diferentemente dos outros partidos o filiado do Novo contribui com R$ 30. É o único partido político que não usa dinheiro público ara sua manutenção. Dinheiro esse que, no nosso entendimento, deveria estar indo para Saúde, Educação, Segurança e não para financiar partido, mas mesmo assim tivemos crescimento muito forte esse ano”, afirmou.


Via GP1.

Dê sua opinião: