O senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, emplacou mais um nome no Governo do presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, o indicado foi Rodrigo Sérgio Dias que ocupará o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União.

Rodrigo Dias já foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e como é muito ligado a Ciro Nogueira, esteve em Teresina em diversas oportunidades.

Codevasf

Ciro conseguiu manter ainda a indicação para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O escolhido foi o engenheiro Marcelo Andrade Moreira Pinto, que tomou posse no cargo durante solenidade em Brasília na manhã dessa quarta-feira (28).

O senador permaneceu também com a indicação do diretor de revitalização das bacias hidrográficas e escolheu para o cargo o piauiense Fábio Miranda. E para fechar a lista de composições, o presidente nacional do Progressistas, manteve Inaldo Guerra no comando da Codevasf Meio Norte, sediada em Teresina.


Via GP1. 

Dê sua opinião: