O desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira faleceu na madrugada desta segunda-feira (03) aos 94 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). As causas da morte não foram reveladas.

O velório do magistrado está acontecendo na manhã desta segunda-feira (03), desde às 10h, na Funerária Pax União, situada na Avenida Miguel Rosa. O TJ-PI prestou condolências aos amigos e familiares do desembargador por meio de uma nota de pesar.

Trajetória profissional

Manfredi Mendes de Cerqueira nasceu no município de Piracuruca. Ele se formou no curso de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, Manfredi ingressou no Ministério Público do Piauí no ano de 1978. Ele foi o primeiro diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado. Foi também presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O desembargador exerceu ainda o Magistério Superior na Universidade Federal do Piauí e ocupou os cargos de advogado-geral do Estado, secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública, procurador de Justiça, tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Piauí.

Confira a nota na íntegra:

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira. Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o Magistério Superior na Universidade Federal do Piauí, ocupou os cargos de advogado-geral do Estado, secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública, procurador de Justiça, tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Piauí.

Foi desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, ingressando na vaga destinada ao Ministério Público em 1978. Foi o primeiro Diretor da Escola Superior da Magistratura do Piauí, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O velório ocorrerá na Pax União, às 10h.

Que Deus ofereça conforto a seus amigos e familiares nesse momento de profunda dor.

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins

Presidente do TJ-PI


Via GP1. 

Dê sua opinião: