Os planos do presidente Jair Bolsonaro para o prefeito Mão Santa são ambiciosos: ele o quer candidato a governador em 2022 e na presidência do PSL no Piauí. É o que tem confidenciado o próprio Mão Santa.

Bolsonaro instituiu um novo núcleo político no quarto andar do Palácio do Planalto que tem feito o planejamento de ações que antecipem as eleições do próximo ano e cuidem da campanha de reeleição em 2022.

No foco está a manutenção do discurso de polarização e viagens cada vez mais frequentes a regiões do país administradas pela oposição. É nesse contexto que se encaixa a visita a Parnaíba.

O repasse de recursos através de emendas busca reforçar a influência política do PSL. Por isso, deve anunciar a liberação de R$ 66 milhões para obras em Parnaíba.

O “núcleo pensante” do presidente de olho nas eleições é formado pelos ministros Luiz Eduardo Ramos [Secretaria de Governo] e Augusto Heleno Ribeiro [Gabinete de Segurança Institucional]; o chefe de Gabinete, Pedro César de Souza; o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten; e ainda o porta-voz, general Rêgo Barros.


Via Senadinho. 

Dê sua opinião: