A Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí realizou, na última quinta-feira (30), o XVII Congresso Médico do Estado, considerado um grande evento científico que alia qualidade, conhecimento e organização. A novidade desse ano é a realização, simultaneamente, da II Conferência Regional Nordeste dos Estudantes de Medicina, cujo foco principal é a saúde mental do acadêmico ao médico. São realizadas, em 3 dias, cerca de 30 palestras, com a participação de estudantes e profissionais do Piauí e de outros estados.

Para o presidente da Associação de Médicos do Piauí, Paulo Márcio Sousa, o congresso talvez seja o evento científico mais consolidado na história da medicina do Piauí. 

"É um evento da Associação Médica Rainha, Associação Médica Brasileira que hoje completa 80 anos no Piauí. Aqui é onde se atualiza os médicos para o tratamento das doenças mais comuns que existem na medicina, nas mais variadas áreas, emergência, pediatria, dermatologia, cirurgia plástica. O que a gente faz aqui é uma reciclagem dos médicos e apresenta para os futuros médicos as tendências e a modernidade da medicina", disse.

Dê sua opinião: