O governador Wellington Dias (PT) disse nesta segunda-feira (23) que espera contar com a sensibilidade dos deputados da Assembleia Legislativa do Piauí na aprovação das quatro operações de crédito do executivo enviadas à Casa. O chefe do Palácio de Karnak afirmou que os recursos são de extrema relevância para promover o desenvolvimento do Estado em vários setores, inclusive, na área da infraestrutura.

“Agora é com a Assembleia. Sei que a Assembleia sabe tanto quanto eu que é importante nesse momento mais investimentos. Estamos falando de uma carteira de investimentos que vai garantir a recuperação da nossa malha rodoviária, investimento em parceria com os municípios em mobilidade urbana, em equipamentos urbanos, garantir melhorias”, destacou o governador.

Wellington falou ainda da importância de investir mais na Saúde do Piauí. 

“Quero dar um tratamento especial para a Saúde, ou seja, melhorar a nossa rede e com isso, gerar emprego, renda e garantir um processo de circulação de dinheiro na economia”, disse o governador.

Trâmites

Entre as quatro operações de crédito, três são pedidos de empréstimos. Na manhã dessa segunda (23), o secretário da Fazenda Rafael Fonteles esteve na Assembleia para explicar detalhes sobre as movimentações financeiras.

Nesta terça-feira (24), as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças farão uma reunião conjunta na Alepi para dirimir todos as dúvidas para, em seguida, encaminhar as propostas para votação em plenário.


Via GP1.

Dê sua opinião: