O governador Wellington Dias entregou, nesta terça-feira (09), novas viaturas para intensificar o trabalho da Polícia Militar nos municípios de Teresina, São Raimundo, Picos, Floriano e Lagoa Alegre. A entrega dos veículos foi no Quartel do Comando Geral da PM, com a presença do secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, e do comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

 

"Queremos mais agilidade e vamos oferecer isso aos nossos policiais, ao mesmo tempo com o olhar para as fronteiras, para evitar qualquer situação que fortaleça o crime dentro do estado, como entrada de armas, drogas, dinheiro ilícito e contrabando, reduzindo assim a criminalidade no Piauí", afirmou o governador.

Ao todo, são três caminhonetes modelo S10 e nove modelo Amarok. Parte delas ficarão na capital e serão distribuídas para o Comando Geral, 6º Batalhão, Companhia Independente do Promorar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 17º Batalhão. 

Os demais serão distribuídos para o interior do estado onde vão ser entregues para o Comando do Semiárido, além dos Batalhões de Policiamento de Picos, Floriano, Lagoa Alegre, São Raimundo Nonato, Amarante e Monsenhor Gil.

“Nosso intuito é fortalecer as divisas com os estados do Pernambuco, Maranhão e Ceará. Em Teresina, vamos dar uma atenção especial para as áreas com maiores demandas de ocorrências policiais. Essas viaturas irão fortalecer o trabalho operacional da corporação e para contribuir ainda mais para a redução dos índices de criminalidade”, garantiu o comandante-geral da Polícia Militar.

Além das viaturas, o secretário da Segurança informou que até a próxima semana serão entregues novos coletes e armamentos para que os policiais. "Ao final deste ano, estaremos com a cobertura de todo o território piauiense com viaturas com essas características, além de equipamentos que complementam o trabalho da PM-PI", completou Fábio Abreu.

Dê sua opinião: