Durante uma visita às novas instalações da Águas de Teresina nesta sexta-feira (1), o governador Wellington Dias fez declarações acerca da volta do deputado federal Fábio Abreu para a Secretaria de Segurança do Estado. Segundo Dias, apesar de Abreu ser "um colaborador em diversas áreas", seu retorno a secretaria não está confirmada, como havia anunciado o deputado estadual Fábio Xavier no início desta semana. 

Ainda de acordo com as declarações do governador, novas nomeações para as secretarias só devem acontecer a aprovação da reforma administrativa proposta por ele que está tramitando na Assembleia Legislativa.

“Não há nenhuma discussão sobre a Segurança. Claro que o Fábio Abreu é uma pessoa experiente, uma pessoa importante, mas quero tratar disso de forma uniforme com todas as áreas, os cargos depois. A discussão agora é a montagem do governo”, disse o governador.

Wellington reiterou a importância de Fábio Abreu na Câmara Federal. Segundo o governador, o deputado está acompanhando o projeto que trata da Securitização da Dívida Ativa e da regulação da cessão onerosa de Gás e Petróleo.

“Ele está acompanhando do ponto de vista da bancada a qual ele participa, desse projeto da cessão onerosa de gás e petróleo, essa parte relacionada a securitização e o projeto da Cepisa que a gente também está na fase de conclusão”, concluiu.


Por Mikeias di Mattos, com informações do GP1.

Dê sua opinião: