Formas de gerar renda, ampliar o acesso a terra, a água de qualidade, ao credito, garantir a sanidade e defesa animal e vegetal no estado, fortalecimento dos arranjos produtivos e da agricultura familiar entre outros temas foram discutidos nesta segunda (1) na oficina de elaboração do Plano Plurianual 2020-23 realizada pela Secretaria de  Estado do Planejamento (Seplan) com o setor de desenvolvimento econômico com foco no desenvolvimento rural.

O encontro, realizado no Tribunal de Contas do Estado, foi a consolidação das atividades iniciadas na semana passada quando os órgãos discutiram quais ações serão priorizadas pelo setor e entrarão no PPA 2020-23. Participam órgão como Secretaria de Agricultura Familiar, Interpi, Emater, Idepi, Coordenadoria de Irrigação e Secretaria de Agronegócio.

Nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3) a Seplan realizará, no auditório da própria secretaria, a oficina com os poderes. Participarão gestores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. Em seguida terão continuidade as discussões de validação e de temas transversais com os setores.

Dê sua opinião: