A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, recepcionou e acompanhou o ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, que esteve, nesta terça-feira (23), visitando o Parque Nacional da Serra da Capivara. Também acompanharam a visita a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e a deputada federal Margarete Coelho.

A comitiva esteve no Boqueirão da Pedra Furada, onde estão as pinturas rupestres mais conhecidas, entre outros lugares marcantes da unidade de conservação. 

"Estamos completando sete meses de ministério e é a primeira vez que a gente vem in loco conhecer profundamente um parque. Queremos, até o final do ano, dar um retorno à população sobre essas questões estruturais porque aqui é uma área de importante exploração turística, que precisa apenas de estrutura para empreender e gerar empregos, de uma forma ambientalmente sustentável", afirmou o ministro.

Para a secretária Sádia Castro, a visita do ministro ao parque é de extrema relevância e mostra um comprometimento pessoal do gestor com este importante ponto turístico piauiense. 

"Muitas são áreas de conservação com enorme beleza cênica, como a do Parque Nacional da Serra Capivara. A vinda do Ministro é mais uma esperança para que se desenvolva definitivamente essa região por meio da cultura e do turismo ambientalmente sustentável", destacou a gestora.

Dê sua opinião: