A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) realiza levantamento com o objetivo de atualizar o cadastro geral dos veículos utilizados pela administração pública estadual. Motos e carros inservíveis serão leiloados até o fim do ano.

"É fundamental gerir os recursos com eficiência, especialmente em época de aperto financeiro. É isso que estamos fazendo, não só em relação aos veículos, mas aos prédios e terrenos que pertencem ao Estado. A finalidade desse trabalho é potencializar a rentabilidade desses ativos e incrementar as receitas estaduais", destaca o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano.

De acordo com o diretor de Gestão Patrimonial da SeadPrev, Leonardo Botelho, no último leilão, realizado em março deste ano, o governo arrecadou R$ 476.258. Os valores angariados em leilões dessa natureza são depositados no Fundo Rotativo de Material e Conservação do Patrimônio, utilizado para a compra de bens e reforma de imóveis do Estado.

A Diretoria de Gestão Patrimonial reuniu coordenadores de transporte de diversos órgãos esta semana para repassar orientações sobre como deve ser alimentado o sistema de cadastro de veículos e também sobre a conduta de motoristas na utilização de veículos oficiais.

Dê sua opinião: