O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que vai atuar como uma ponte entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB).

O presidente nacional do Progressistas se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) para um café da manhã com o presidente do legislativo e os deputados estaduais João Mádison (MDB) e Júlio Arcoverde (Progressistas). Em entrevista à imprensa em solenidade do Tribunal de Justiça, Ciro disse que a conversa foi “excelente”.

"Nós tivemos uns entreveros durante as eleições, mas somos amigos de longa data. O Themístocles nasceu politicamente ao lado do meu pai, é um grande amigo, é uma reaproximação que vai render bons frutos para o estado e politicamente tem tudo para estarmos juntos no futuro", afirmou.

Ciro disse que vai ser uma ponte para uma reaproximação entre Themístocles e Firmino e que se depender dele, o trio estará unido nas eleições municipais de Teresina em 2020. 

"Se depender de mim [a aliança] vai ser para 2020, até em Teresina", decretou.

O senador avaliou que os “interesses da capital” são mais importantes que os atritos políticos entre o prefeito e o presidente da Alepi. 

“É o que vou procurar fazer [reaproximar Firmino de Themístocles]. Lógico que é um primeiro momento, como ele teve distante de mim, está um pouco distante do Firmino, nada que os interesses da capital e o futuro da nossa cidade não possam estar envolvidos”, continuou.

Firmino tem interesse

Ainda durante entrevista o senador confirmou que o prefeito Firmino Filho tem interesse em se reaproximar de Themístocles. “Tem [interesse de Firmino], acho que tem. Já tivemos juntos no passado, porque não podemos estar juntos novamente?”, finalizou.


Com informações do GP1.

Dê sua opinião: