O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta terça-feira (17) que o deputado federal Assis Carvalho (PT) está mentindo ao declarar que possui aval do governador Wellington Dias (PT) para debater sobre o futuro do partido em Teresina. O vereador explicou que não será aceita qualquer intervenção de Assis no Diretório Municipal.

Dudu e Assis estão trocando farpas desde a eleição interna do PT, onde ficaram em lados opostos. Na eleição, Assis venceu Dudu e se reelegeu para a presidência estadual do PT, mas em relação ao Diretório Municipal de Teresina, o deputado estadual Cícero Magalhães, que era apoiado por Dudu, derrotou Gilberto Paixão, que era apoiado por Assis.

Em entrevista, Assis disse que tem aval de Wellington para debater futuro do PT, mas o vereador afirmou que o deputado federal está mentindo em relação ao assunto. 

“Total blefe, pois tenho convicção que o governador não delegou e nem tem necessidade de delegar. Ele [Wellington] é um companheiro do partido, vai estar no processo ajudando o PT a se fortalecer, já o Assis tem que se preocupar com a estratégia geral, mas a condução política é dos diretórios municipais”, afirmou.

Dudu disse que o governador não pretende interferir nesse assunto. 

“A direção municipal foi eleita com 60%, então é ela que vai conduzir. O governador Wellington Dias, que é o nosso líder mais forte no Piauí, com certeza não vai autorizar ou desautorizar o Assis a fazer nada. O governador tem muita coisa para tratar no Piauí, e no momento oportuno vai estar somando com a estratégia do PT. Ele não vai estar delegando nada para ninguém”, explicou Dudu.

O vereador destacou que não será aceita qualquer interferência de Assis ou de seu grupo na condução dos rumos do partido para a eleição do próximo ano. 

“O deputado Assis tem toda a legitimidade para ajudar, propor, para se somar e dar a sua contribuição, mas quem vai dar o rumo do PT nos municípios é a direção municipal. Se tiver algum município que faça uma decisão contrária com a do partido, aí cabe uma discussão com outra instância, o que não é o caso de Teresina, estamos bem maduros para conduzir esse partido”, disse o vereador.


Via GP1.

Dê sua opinião: