O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, que está de malas prontas para deixar o PSDB e se filiar ao MDB rebateu, nesta quarta-feira (28), as críticas feitas principalmente por parte do prefeito Firmino Filho, de que o partido está antecipando o processo eleitoral de 2020. Ele disse ainda que o MDB "não tem candidato com telhado de vidro".

A chapa está fechada com Dr. Pessoa (MDB) como pré-candidato a prefeito de Teresina e o ex-deputado Robert Rios como pré-candidato a vice, que confirmou filiação ao PRB no próximo ano. Já Firmino disse que definir candidatura agora "é coisa de quem não tem o que fazer".

“Quem não pode lançar um vice agora é quem tem muitos partidos. Por exemplo, a base do prefeito Firmino Filho tem 15 partidos. Se ele fechar a chapa dele agora vai desgostar algum partido ou vai encarecer essa chapa para ele”, afirmou.

De acordo com Alencar, como a oposição tem poucos partidos é natural que a definição sobre a chapa aconteça de forma antecipada. “A oposição não tem muitos partidos e é natural que possamos fechar nossa chapa e começar caminhar, mostrar nosso pessoal para o povo”, declarou.

“Não temos o que esconder, não temos candidato com telhado de vidro. Não temos porque esconder nada. Vamos levar nossas propostas um ano antes mesmo, que é para a população conhecer realmente quem é nosso candidato”, falou Alencar.

Jeová aproveitou para alfinetar a chapa da base do prefeito Firmino, que ainda não definiu candidato. 

“Vai ser um candidato de sangue e suor, diferente do candidato [da base] que talvez seja um candidato que vai vir de Marte, um boneco que vão apresentar. Por enquanto é só um Lombardi. Com certeza eles vão querer criar um candidato de alguma agência de publicidade. Nós não, temos um candidato de carne e osso”, disparou.

Questionado se o MDB espera receber adesões de partidos da base de Firmino, Jeová respondeu. 

“Não tenho nenhuma dúvida, até mesmo pela formatação da chapa proporcional, é natural que o prefeito não vai ter como irrigar muitos partidos. Nós estaremos de braços abertos esperando muitos partidos e pessoas que queiram caminhar conosco”.


Via GP1.

Dê sua opinião: