O líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT) criticou o discurso da oposição, expondo as razões do Governo Estadual para recorrer a empréstimos externos, como a queda, de 70% para 30%, nos recursos da União. Ele disse que o Brasil hoje é considerado o patinho feio perante o resto do mundo, e que os estados precisam recorrer a outras fontes de recursos. 

Francisco Limma diz que a oposição finge desconhecer a realidade do Piauí em anos distantes, como 2003. Ele citou empréstimos dos governos Hugo Napoleão e Mão Santa, para melhoria de estradas, comparando as medidas do atual governo como as de pessoas comuns quando entram em dificuldades e são obrigadas a renunciar suas dívidas.

Teresa Britto responde

Em resposta ao discurso do deputado Francisco Limma (PT), a deputada Teresa Britto (PV) usou o tempo das lideranças para dizer que não foge do debate e cobra novamente esclarecimentos do Governo quanto ao pedido de empréstimos.

“Nós da oposição estamos fazendo um grande trabalho em defesa do povo do Piauí e  defendendo os interesses de todos. Nós queremos saber o que está por trás de um empréstimo em um banco que o capital é menor do que o empréstimo e que está envolvido com a Lava Jato. Queremos esses esclarecimentos para que o povo do Piauí saiba o que está acontecendo. Porque o Secretário de Fazenda não vem a esta Casa prestar os esclarecimentos?”, questionou Teresa Britto.


Com informações do  cidadeverde.com

Dê sua opinião: