Quatro suplentes de deputados estaduais assumiram na última terça-feira (7), cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado durante sessão presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi. Os novos deputados  Belê Medeiros (Progressistas),Cícero Magalhães (PT), Warton Lacerda (PT) e Ziza Carvalho (PT) tomaram posse prometendo trabalhar pelo Piauí, principalmente em favor dos mais pobres.

Com o plenário lotado de familiares, amigos e lideranças políticas, os novos deputados subiram à tribuna e leram o compromisso solene de posse, prometendo respeitar as leis e lutar pelo desenvolvimento do Estado, e assinaram o termo de posse. Em seguida, Themístocles Filho proclamou a posse e deu boas vindas aos parlamentares.

O deputado Warton Lacerda disse que estava realizando um sonho, assinalando que há 40 anos a cidade de Altos, que é sua principal base eleitoral, não tinha um representante na Assembleia Legislativa. Ele prometeu honrar os votos recebidos e disse que é um aliado do governador Wellington Dias, mas cobrará do chefe do Poder Executivo a adoção de ações que melhorem as condições de vida dos piauienses.

O deputado Ziza Carvalho agradeceu a sua família, às lideranças políticas e aos amigos pelos 24 mil votos recebidos. Também, agradeceu ao governador por ter exercido o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente, que, após a sua gestão, segundo ele, passou a ser disputada pelos partidos que apóiam Wellington Dias.

O deputado Cícero Magalhães também agradeceu a Deus, à família e aos seus eleitores pelo retorno ao Poder Legislativo, já que havia exercido três mandatos. Ele assinalou que continuará trabalhando pelo povo, especialmente os mais pobres, e agradeceu o apoio que sempre recebeu do presidente da Alepi, Themístocles Filho, a quem chamou de “presidente do coração”.

A deputada Belê Medeiros disse que vai continuar trabalhando em favor da grande região de Picos, que representa na Assembleia Legislativa, mas intensificará a sua atuação em outras regiões do Estado. “Vou realizar um mandato dedicado ao meu Estado”, declarou a parlamentar, agradecendo a Deus, à família, aos amigos, ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do seu partido, ao deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas, e ao governador Wellington Dias pelo seu retorno ao Poder Legislativo.

Após a posse dos novos deputados, o deputado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), informou que estava reassumindo as suas atividades na Assembleia Legislativa, embora a sua licença para tratamento de saúde só fosse encerrar no dia 11 próximo. O presidente Themístocles Filho deu as boas vindas ao deputado Nerinho.

Dê sua opinião: