Mesmo o governador tendo afirmado abertamente que não chamaria nenhum deputado para compor sua nova equipe, em pouco mais de três meses Dias voltou atrás e convocará ao menos quatro deputados estaduais para ocupar pastas no Estado.

Os deputados Fábio Novo (PT), Zé Santana (MDB), Hélio Isaias (Progressistas) e Janaínna Marques (PTB) deixarão a Assembleia e serão membros da nova esquipe de Wellington que com os acordos firmados com cada partido, abrirá vaga na Alepi para quatro suplentes.

Fábio Novo (PT), voltará para a Secretaria de Cultura. Zé Santana (MDB), seguirá na Sasc/Trabalho. Hélio Isaías (PP), assumirá uma das pastas destinadas ao Progressistas, possivelmente a Defesa Civil e a deputada Janaínna Marque retorna para Secretaria de Infraestrutura.

Além dos quatro já confirmados, o governador Wellington Dias deverá convidar mais um deputado para compor a nova equipe.

Com a convocação dos deputados, cinco suplentes assumirão uma cadeira na Alepi, que são: Bessah (Progressistas), Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT) e Belê Medeiros (Progressistas).

Elisângela Moura (PCdoB), que também poderia assumir uma vaga, terá espaço garantido na Secretaria de Agricultura Familiar e não tomará posse como deputada nesse momento.


Por Mikeias di Mattos.

Dê sua opinião: