As inscrições para segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (04). Na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) estão sendo ofertadas 2.588 vagas em 59 cursos. No Instituto Federal do Piauóí (Ifpi) são 80 vagas em dois cursos. 

"Convocamos os candidatos que fizeram o Enem 2018 a fazerem suas inscrições que encerram dia 07. É importante o candidato observar a que vaga vai concorrer. A Ufpi traz a novidade do processo complementar autodeclaração voltado para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas", disse Djanira Lopes, pró-reitora de Ensino e Graduação da Ufpi.

O processo de heteroidentificação, ou seja, a aferição de veracidade da autodeclaração prestada pelos candidatos será confirmada presencialmente. 

"O candidato tem que entrar no site da Ufpi, preencher um formulário e posteriormente comparecer a comissão para passar um procedimento que será filmado. A gente frisa isso diante de denúncias recebidas no período anterior de alunos que se candidataram para essas vagas, mas não preencheriam os requisitos", disse Lopes.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. 

Dê sua opinião: