Os deputados Franzé Silva e se reuniram durante o final de semana para discutir a candidatura própria petista a prefeito de Teresina. Juntos chegaram a um acordo: será escolhido quem estiver melhor posicionado nas pesquisas para o Palácio da Cidade.

O encontro vem no momento de ânimos ainda acirrados por conta da eleição interna onde o deputado Assis Carvalho foi reeleito presidente estadual; e Cícero Magalhães se saiu melhor em Teresina. Depois do pleito, Assis lançou Novo e Franzé reafirmou disposição de disputar a Prefeitura.

O governador Wellington Dias observa a disputa como “uma questão interna do PT”. Mas nos bastidores é sabido que entrará para valer na eleição na capital se o escolhido for Franzé. Enquanto Novo foi eleito o melhor secretário estadual pelo prefeito Firmino Filho.

Wellington pretende chegar forte na eleição do próximo ano com a superação das dificuldades presentes no início dos seus quatro mandatos à frente do Estado.

Se os petistas tiverem candidato para valer será Franzé com apoio de Wellington. Já que Novo se entrar na disputa será para ajudar Firmino. Ele e Assis são a principal interseção entre petistas e tucanos em Teresina.


Via Senadinho. 

Dê sua opinião: