A Superintendente das PPP’s do Piauí, Viviane Moura, confirmou no Programa Bancada Piauí da TV Antena 10 que o a Parceria Público-Privada da Nova Ceasa foi reconhecida como melhor PPP do país para a ONU.

Segundo Viviane, a avaliação da PPP foi submetida à análise da ONU ainda no ano passado, tendo o resultado sido apresentado na semana passada. O projeto da Nova Ceasa agora será apresentado na ONU, onde o Governador do Estado, pela primeira vez na história apresentará o projeto no Plenário da Organização.

“Eu destaco principalmente a Governança. O fato de o Estado ser um Estado com equilíbrio fiscal, orçamentário, faz toda diferença. Aqui o próprio governador lidera o conselho gestor. Isso faz toda a diferença”, afirmou a Superintendente.

Para a Superintendente, o sucesso da PPP se deu em razão da Governança Estadual, onde o equilíbrio fiscal foi o principal vetor da qualidade e eficiência da PPP.

“Se a gente não tivesse um projeto bem estruturado a ONU nem nos escolheria para participar do processo. Um projeto desses, pra ir pra rua, a gente demora pelo menos 08 meses estudando”, disse Viviane.

Além da Nova Ceasa, a Superintendente também falou de outras PPPs como a Águas de Teresina, Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano. Confira entrevista na íntegra:

Por Mikeias di Mattos, com informações da Bancada Piauí.


Dê sua opinião: