O presidente do Diretório do MDB de Teresina, Themístocles Filho (MDB), afirmou que o ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) é bem avaliado pela população de Teresina e que possui “todas as credenciais para ser prefeito da nossa capital”.

Dr. Pessoa se filiou em agosto ao MDB com o objetivo de ser candidato a prefeito de Teresina na eleição do próximo ano. O ex-deputado Robert Rios, que vai se filiar ao PSB, é cotado como vice na chapa.

Themístocles Filho afirmou que as recentes pesquisas que estão sendo feitas pelo MDB mostram que Dr. Pessoa é um nome forte para a disputa em Teresina.

“Não sou eu que faço a avaliação, é o povo. Toda pesquisa que a gente faz ele está bem na fita. O povo gosta dele, que é uma pessoa simples, humilde, professor da Universidade Federal, tem uma história de vida linda. Menino pobre, analfabeto, saiu do Piauí para o Rio de Janeiro, se formou em medicina, e hoje é professor da Universidade Federal do Piauí. Tem todas as credenciais para ser prefeito da nossa capital”, destacou.

Ele disse não estar preocupado com o apoio político e destacou a aliança firmada com o PSB. 

“Tem demais [apoio político]. O Robert teve 110 mil votos para senador só na capital do Piauí. Ele é candidato a vice do Dr. Pessoa. O Wilson Martins teve 100 mil votos para senador, só em Teresina. O Dr. Pessoa perdeu a última eleição para prefeito por 4.800 mil votos e hoje tem um apoio muito mais robusto”, explicou o deputado.


Via GP1.

Dê sua opinião: