Foi-se o tempo em que Raul cantou “mamãe não quero ser prefeito”. Pelo menos é assim que pensa o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), campeão de votos nas eleições de 2018. O deputado que já foi o mais jovem do Brasil sagrou-se na última eleição como um verdadeiro fenômeno em número de votos. Foram exatos 79.723 votos.

Sendo clara a representatividade e a força política de Georgiano, ele já planeja o futuro e de olho na sucessão municipal em Teresina disponibilizou seu nome ao seu partido, o PSD, que segundo ele já cooperou com a eleição de Firmino Filho, em 2012, quando indicou o vice Roney Lustosa e já demostrou poder de fogo, quando em 2016 teve candidatura própria, tendo como candidato o ex-deputado Dr. Pessoa, obtendo 40% dos votos da capital.

"Em 2012 indicamos Roney Lustosa para vice do prefeito Firmino Filho e a chapa venceu o pleito no segundo turno com maioria de 12 mil votos; em 2016. o PSD teve candidato próprio e obteve 40% dos votos válidos", pontua Georgiano.

Apesar de todo o traquejo político, o deputado ainda não disputou nenhuma disputada majoritária, o que torna o nome de Georgiano mais leve para a disputa.


Por Mikeias di Mattos | Com informações do cidadeverde.com

Dê sua opinião: