O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou na segunda-feira (23) que os pedidos de empréstimos encaminhados pelo governador Wellington Dias (PT) devem ser aprovados sem problema na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Na segunda-feira o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, foi à Alepi prestar esclarecimentos sobre os empréstimos e nesta terça-feira (24) está prevista a votações nas comissões técnicas e em plenário.

“Iremos fazer a discussão, demos o prazo para a oposição ler os projetos, então vamos ter a sessão conjunta e botar para votação no plenário”, destacou o deputado Franzé Silva.

O parlamentar disse acreditar que todas as dúvidas que havia por parte da oposição foram esclarecidas pelo secretário Rafael Fonteles, principalmente em relação ao banco que irá participar da transação financeira que foi criticado por não ter muito capital.

“Caiu por terra todos os argumentos da oposição, como a questão do Brasil Plural, onde foi explicado que é um banco de investimento, de recursos de fora. A gente sabe que o investidor não iria colocar recursos se não soubesse onde está investindo, que no caso é o Piauí, então as taxas são melhores, o prazo é maior e estamos vendo que o estado e a equipe econômica estão indo no caminho certo”, disse.


Via GP1.

Dê sua opinião: