O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), durante entrevista neste domingo (21), falou sobre a possível chegada do ex-deputado estadual Robert Rios aos quadros do PSB. O ex-parlamentar é cotado como vice na chapa encabeçada por Dr. Pessoa na disputa pelo Palácio da Cidade.

Contudo, uma reunião entre o presidente regional da sigla, Wilson Martins, e o ex-parlamentar, agendada para a próxima segunda-feira (22), deve selar o futuro político de Robert para 2020. Aliado no último pleito, Gustavo Neiva afirmou que o histórico de vida pública de Robert deve influenciar no resultado final da decisão.

“O deputado Robert tem experiência, tem cacife para ser candidato a prefeito. Ele já provou nas urnas que é bom de voto, que o povo de Teresina se identifica com ele. Agora, o cargo que ele irá concorrer, sem dúvidas nenhuma, vai depender da vontade dele. Ele é quem, sem dúvidas, irá comandar essas negociações entre os outros pré-candidatos, os outros partidos, juntamente com o ex-governador, Wilson Martins. Essa definição caberá só mais lá na frente”, disse Neiva.

Sem metas

Questionado sobre as intenções partidárias da sigla para 2020, Neiva adotou o tom de cautela. Conforme o parlamentar, a busca por novos membros estará a cargo do ex-governador Wilson Martins, representante da legenda no Piauí.

“O partido nesse momento trabalha justamente nas conversações, buscando o convencimento, sensibilizando pessoas da sociedade que queiram participar da vida política, que já tenham experiência na vida política como o deputado Robert. Eu acho que essa avaliação de metas só poderemos fazer e ter uma base depois que for superada essa fase de buscas de novos filiados. Ele [Wilson Martins] é quem está encabeçando esse trabalho. Certamente convites foram feitos e vamos aguardar", finalizou.

Dê sua opinião: