Em cumprimento de agenda administrativa, em Brasília, nesta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias acertou, junto ao presidente da Infraero, o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, a renovação do contrato de funcionamento do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho.

No encontro, ficou acertado ainda uma parceria entre o Governo do Estado e Infraero para estudar a viabilidade de aumento da capacidade de transporte do aeroporto, possibilitando que ele receba voos de porte maior, como acontece em Teresina.

Pela manhã, em reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o governador discutiu a implementação de um plano arrojado para o Piauí, envolvendo o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, a Ferrovia Transnordestina e outros importantes projetos.

“Discutimos uma parceria que viabilizaria obras estruturantes fundamentais para o Piauí, como os aeroportos de Teresina e São Raimundo Nonato; a ferrovia interligando a capital à Parnaíba, vinculada com o Porto de Luís Correia e de Teresina em direção a Transnordestina. Além disso, vamos fazer um estudo em conjunto para a Hidrovia do Rio Parnaíba. É uma infraestrutura que impulsiona a economia de toda aquela região”, conclui Dias.

Dê sua opinião: