Nesta segunda-feira (15), os deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto, federal e estadual respectivamente, ambos do PSD, tiveram audiência com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak. Os deputados pleitearam as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Cidades (Secid), depois que o PT ficou com a SDR.

No início das conversas acerca da composição do secretariado, o PSD tentou emplacar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas a pasta ficou com o PT.

Após o encontro com o governador, Georgiano disse à imprensa que conversou “várias vezes” com o governador a fim de mostrar as “boas intenções” do partido em continuar “contribuindo” com a gestão petista. Para o deputado, seria mais interessante para a sigla dar continuidade ao trabalho feito à frente da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL).

“Queremos uma secretaria em uma área que podemos dar continuidade ao trabalho que fizemos tão bem feito a frente à CDSOL e claro reafirmar o compromisso que nós temos com o governador”, disse o deputado estadual.

Georgiano, contudo, ponderou que a escolha da pasta cabe ao governador.

“Essa é uma decisão que depende do governador”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade dele mesmo assumir a secretaria, Georgiano disse que vai acatar as ordens do partido, hoje presidido por seu pai.


Por Mikeias di Mattos.

Dê sua opinião: