O cantor piauiense Frank Aguiar, ele que já foi vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e deputado federal por São Paulo, agora quer se lançar candidato pelo seu Estado natal.

Nascido na cidade de Itainópolis (município a cerca de 360 km de Teresina), Frank Aguiar agora quer ir para o Senado Federal representando o Piauí.

“Tenho muita gratidão pelas pessoas da minha terra e de tudo de bom que passei aqui, além de o atual cenário político brasileiro pede essas renovações, eu nunca fui candidato aqui no meu Estado, o partido, os amigos e os fãs me motivaram”, afirma.

A respeito da forma de como irá viabilizar a sua candidatura, Frank Aguiar afirma que a intenção do partido é está na concorrida chapa do governo do Estado, porém, caso não consiga abertura, o partido pode viabilizar sua candidatura de maneira independente.

“O PRB está no grupo do governador Wellington Dias e pode lançar meu nome em uma chapa pura, isso só se o governador não nos quiser, porque nós o queremos”, disse.

Aguiar afirma que tem percorrido o interior do Estado atrás de apoio, mas no momento, tem se limitado a conversas de viabilidade de se nome.

“Eu tenho andado bastante, mas nessa pré-campanha temos essa restrição de fazer campanha, agora não pode fazer muito esse barulho, é mais a articulação”, disse.

Morando em São Paulo por conta da agenda sempre lotada de shows no sudeste do país, o cantor vai se dividir entre o Piauí e a capital paulista.

“Eu não posso parar, vou ficar dividido nessa ponte aérea, mas estarei sempre aqui”, explicou.


Por Lucas Pereira.

Dê sua opinião: