Na manhã desta quinta-feira (10), durante a posse do novo presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, o governador Wellington Dias (PT) que entre as medidas de contenção de despesas está a revisão da folha de pagamento do estado. De acordo com Dias, a meta é reduzir o tamanho da folha.

Segundo Wellington, além da revisão da folha, o governo também fará revisão nas pensões e aposentadorias. Com a medida o governador afirma que o Estado terá uma economia de R$ 150 milhões somente em 2019. 

"Não temos ainda um número de como vai ficar apesar das conversas terem avançado. Temos algumas decisões a tomar. O objetivo é técnico. Vamos trabalhar para fazer. Nos últimos dias decidimos para trabalhar não só pelo controle, mas mesmo a revisão de algumas despesas. Vamos fazer o cadastramento na folha geral do Estado. Revisão das aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento para garantir a recuperação de crédito, garantir a ampliação de receitas e controle com redução de despesas", disse o governador. 

O governador enfatizou que o trabalho nesse momento é para que o estado tenha auto suficiência e não dependa tanto de recursos federais.

No início do mês, o governo já havia anunciado que qualquer nova contratação passará por um Conselho de gestão da Secretaria Estadual de Administração para evitar o inchaço da folha.


Por Mikeias di Mattos.

Dê sua opinião: