o suplente de deputado estadual pelo PT, João de Deus, vai assumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas próximas semanas. O entrave agora está em qual parlamentar será chamado para efetivar a convocação do petista.

Dois nomes estão na lista: Hélio Isaías (Progressistas) e Fábio Xavier (PL). Apesar de afirmar que não foi sondado sobre a possibilidade, Xavier antecipou que está à disposição do governador Wellington Dias (PT-PI) para o que for 

“Isso não foi tratado comigo, não tenho informação. Contudo, posso adiantar que sou membro do governo Wellington não por nós termos espaços no Governo, mas sim, pela convicção de que o governador é um dos homens que mais prestigia o Piauí com sua devoção ao seu mandato. Estarei pronto para ajudá-lo na Assembleia, em secretaria, fora de secretaria. Defendo essa gestão por convicção”, afirmou Fábio Xavier que também é presidente regional do PL no Piauí.

Hélio Isaías também foi consultado sobre o assunto e, assim como Xavier, o progressista afirmou que não havia sido procurado para tratar sobre o tema, mas antecipou que está à disposição de Wellington Dias, caso, seja acionado.

Dê sua opinião: