Durante visita ao Piauí, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, disse que o plano da sigla é ter um candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Um dos nomes mais apropriados, segundo Júnior, é o nome do empresário Fábio Sérvio, que disputou o Governo do Estado em 2018.

“A gente vem construindo um projeto para o Brasil e os estados e não podemos deixar de ver o Piauí. Temos nomes em potencial no município que podem disputar. O PROS tem interesse de lançar nos 26 estados candidaturas a prefeito nas capitais e o Fábio é um dos nomes que a gente está pensando para construir essa eleição na capital”, afirmou o presidente.

Chapa proporcional

Atualmente o PROS não conta com nenhum vereador na Câmara Municipal de Teresina, mas Eurípedes explicou que a sigla tem interesse em ultrapassar a marca de mil vereadores no país nas eleições de 2020.

“Queremos eleger o máximo de vereadores no Brasil. Passar esses mil vereadores que temos no Brasil e atingir o máximo. Não temos hoje vereador na capital, mas temos vereador no interior. Queremos construir uma chapa competitiva aonde todos tenham chance de disputar”, explicou.

Além disso, Eurípedes disse que a Nacional do partido está disposta a ajudar os candidatos a vereador pela sigla em Teresina. “Não ter vereadores de mandato facilita nossa chapa. Montar um grupo de candidatos a vereador todo mundo no mesmo nível para disputar a eleição. E a nacional está disposta a vir ajudar a chapa de vereadores da capital”, continuou.

Frank Aguiar

Ao lado de Marilene Aguiar, presidente estadual do PROS e irmã do cantor Frank Aguiar, Eurípedes Júnior disse que está conversando com o artista e que tem planos para ele em 2022.

“O Frank é um amigo particular que tenho. Ele disputou o Senado por outro partido e a gente vem conversando e conversando bem a questão dele se filiar ao PROS. Ele não teve vitória na eleição para o Senado, mas teve uma votação muito boa no estado. A gente está construindo um projeto que se não for agora, vai ser para 2022, com a possibilidade de uma candidatura ao Senado ou a deputado federal”, contou o presidente.

Marilene Aguiar acredita que o PROS vai eleger três vereadores em Teresina

Durante entrevista a presidente estadual do PROS, Marilene Aguiar, disse que a sigla pretende eleger ao menos três candidatos a vereador em Teresina nas eleições de 2020. Marilene disse que está fazendo um “trabalho de formiguinha” e tentando fortalecer o partido.

“Estamos trabalhando todo dia em um trabalho de fortalecimento de base e a gente tem um alinhamento muito grande em Teresina. Estamos sendo procurados por várias lideranças importantes e estamos também criando lideranças com bons potenciais. Estamos planejando eleger pelo menos três vereadores em Teresina”, afirmou.

Questionada se seria um dos nomes que poderia se candidatar a vereador na capital, Marilene disse que seu nome segue à disposição do PROS. “Estou à disposição do partido. Se for necessário, com certeza a gente vai colocar nosso nome à disposição”, finalizou.


Via GP1.

Dê sua opinião: