Na manhã deste sábado (13), o vereador Edson Melo assumiu o diretório municipal do PSDB. A solenidade aconteceu no salão nobre da Camâra dos Vereadores de Teresina. Em entrevista à imprensa, o novo presidente destacou que, agora, o objetivo é revitalizar o partido e tentar trazer de volta ex-tucanos como, por exemplo, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-prefeito Silvio Mendes.

“Eu não digo renovar e sim revitalizar, até porque nós queremos a volta de muitos tucanos que já tiveram no partido e, por alguma razão, tiveram que se afastar. Posso citar vários, inclusive, o ex-governador Wilson Martins. Nós vamos repensar, pois temos que ter a consciência de que hoje partido político no Brasil está muito, de certa forma, vulgarizado porque existe demais. O PSDB tem tradição e nome em Teresina, e a gente espera fortalecer e conscientizar a população e aqueles que fazem política que você não deve procurar partidos apenas pela oportunidade de ganhar eleição, mas sim de se construir alguma pela sua cidade, pelo seu Estado, pelo seu país”, afirmou.

O parlamentar informou ainda que a preocupação, no momento, não são as filiações, mas que posteriormente, o partido possa ter boas surpresas. 

“Hoje tem a possibilidade que o DEM se incorpore, a nível nacional, ao PSDB como também existe a possibilidade que reincidentes voltem ao PSDB. Nós queremos fortalecer, revitalizar o partido e tornar o PSDB competitivo tanto na cidade quanto no Estado. Em relação a esse processo de filiação, nós não nos preocupamos em fazer na data de hoje, até porque as filiações partidárias para a próxima eleição vão até no final de março do próximo ano e, então, muitas surpresas agradáveis podem acontecer nos próximos meses”.

Em relação as eleições municipais de 2020, o vereador reiterou que o PSDB ainda não apresenta um nome para a disputa e que isso será divulgado pelo prefeito Firmino Filho em um momento oportuno. 

“É importante que o PSDB tenha um bom nome aqui em Teresina, e no Estado também, para que a gente consiga adesões de peso para o partido. O atual prefeito Firmino Filho, em um momento oportuno, que eu acredito que será no início do próximo ano, vai fazer uma série de pesquisas e vai analisar para que cheguemos em um nome à altura de bons gestores que Teresina sempre teve”, comentou.


Com informações do GP1.

Dê sua opinião: