Ainda não foi definida a data da audiência, mas o assunto foi tema da primeira reunião da Comissão de Estudos Territoriais sob a presidência do deputado Franzé (PT). Alé disso também foi discutida na reunião a alterações na legislação atual sobre o território do Piauí. 

A audiência pública deve acontecer no mês de setembro com o objetivo de discutir questões dos limites territoriais entre os municípios do Piauí e o Estado do Ceará.Participaram da reunião três representantes da Assembleia Legislativa, dois da Seplan, dois do IBGE, da APEAG, hum do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, do Cartório de José de Freitas, o presidente do Interpi (Instituto de Terras do Piauí), advogado Francisco Lucas Costa Veloso e o Secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Antônio Neto.

O deputado Franzé disse que “o limite dos municípios será alterado após a nova lei aprovada e sancionada pelo governador Wellington Dias” a ser enviada para a Assembleia Legislativa. Além disso o deputado confirmou que as reuniões da Comissão de Estudos Territoriais serão todas as segunda-feira, de manhã, na sala da Comissão de Constituição e Justiça.Francisco Lucas, presidente do Interpi afirmou que o governador Wellington Dias instituiu uma comissão para discutir uma minuta com os procuradores para formalizar uma nova lei a ser enviada a Assembleia Legislativa com a regularização fundiária do Estado do Piauí.

Dê sua opinião: