A maior e mais moderna unidade do sistema prisional do Piauí, a Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho, inaugurada no dia 23 de setembro, recebeu, nessa segunda-feira (30), os primeiros custodiados. Os internos passaram pelos procedimentos de inclusão conforme o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Os primeiros detentos são oriundos de audiência de custódia e, também, de outras unidades penais. Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, o órgão está seguindo o planejamento para a unidade.

“No decorrer da semana, após a inauguração, os agentes lotados na unidade passaram por um treinamento específico, conforme o planejado. Nesta segunda-feira, a unidade começou a receber os presos, e, no decorrer dos próximos dias, a unidade receberá presos diariamente”, disse o diretor da Sejus.

A Cadeia Pública de Altos possui capacidade para 603 vagas e ajudará a reduzir a superlotação de outras unidades penais. A unidade adota o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional, aliando organização, disciplina e ressocialização.


Com informações da AsCom Sejus.

Dê sua opinião: