O rompimento de uma adutora de médio porte no Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, deixou casas e ruas alagadas na madrugada desta segunda-feira (08). Segundo Cleyson Jacomini, presidente da Águas de Teresina, a previsão é que o fornecimento seja restabelecido ao meio-dia. 

"Equipes estão trabalhando desde a madrugada. Quando acontece o rompimento em uma adutora desse porte é necessário o desligamento, pois é impossível fazer a manutenção com ela em operação. A partir do meio-dia, o fornecimento será restabelecido e gradativamente o abastecimento será regularizado", disse Jacomini. 

A tubulação antiga pode ser um dos motivos do rompimento. O presidente da Águas de Teresina cita caso semelhante como o que ocorreu na avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, no ano passado. Na época, a via ficou interditada para a substituição da rede de esgoto de aproximadamente 400 metros.

"Temos redes muito antigas [...] isso é uma constante. Nós já demonstramos que temos capacidade de resposta. Gera um desconforto, mas a população pode ficar tranquila. No Parque Brasil, as equipes estão tabalhando desde a madrugada", concluiu Cleyson Jacomini.

Veja a nota da Águas de Teresina

Nota: 

A Águas de Teresina informa que equipes estão trabalhando na correção de vazamento em uma adutora no Parque Brasil. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos a partir das 14h de hoje.

Devido ao serviço, o abastecimento teve que ser interrompido momentâneamente nos seguintes bairros:
Parque Brasil 1, 2 e 3, Jacinta Andrade, Residencial Francisca Trindade,  Parque Firmino Filho, Parque  Wall  Ferraz, Paulo de Tarso, Vila Asa Norte, Dilma Rousseff, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Santa Rosa, Monte Verde,  Monte Alegre e Jardins do Norte.

A previsão é de que o retorno gradativo do abastecimento ocorra a partir das 14h desta segunda-feira (8).


Com informações do cidadeverde.com

Dê sua opinião: