Candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 o atual vereador de Parnaíba Ricardo Veras (PSD); pode novamente concorrer a uma vaga para Assembleia Legislativa do Piauí. Ricardo é visto como um dos novos nomes que figuram sendo um novo nome dentro da política de Parnaíba. Ele foi eleito a primeira vez em 2012, ainda no PTC, concorreu dois mais tarde a uma cadeira na ALEPI.

Essa candidatura em 2014 foi graças as articulações do deputado Evaldo Gomes, afim de aumentar a legenda de seu partido. Ricardo naquela eleição obteve 2.381 votos, e com certeza foi peça importante para o então Presidente do seu partido Evaldo Gomes se reelegesse.

Contudo na janela de mudança partidária do ano passado o vereador Ricardo Veras trocou de legenda- migrou do PTC para o PSD. Nessa troca de partido ele concorreu á reeleição em 2016 e foi o segundo candidato mais votado no geral – obtendo 1.725 votos.

Ricardo foi procurado por nossa reportagem e questionado se apoiaria a candidatura de reeleição do Deputado Estadual do seu partido Georgiano Neto.

“Provavelmente que a gente apoie o Deputado Georgiano, no entanto estamos as definições políticas que ainda serão colocadas por nosso partido.”, afirmou o vereador.

Quando a pergunta foi sobre se teria chances dele sair novamente candidato a Deputado Estadual – a resposta foi rápida e sem rodeios.

“Sim, claro. A política é dinâmica”, pontou Ricardo.


Por Hudson Veras, de Parnaíba. 

Dê sua opinião: