O ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho (Zé Filho), sem partido, pré-candidato a deputado estadual, parece estar mais próximo de definir sua filiação partidária. Desde que se desfilou do PPS, Zé vem negociando com inúmeras siglas e sempre esperando as condições das articulações nacionais.

Como os prazos da justiça eleitoral estão chegando ao fim, o ex-governador está bem próximo definir seu futuro político e segundo afirmações dele mesmo,  nos próximos dias ao deve se filiar ao PSDB.

“Ainda estamos conversando com os partidos, no entanto essas conversas já se encontram bastante adiantadas com o PSDB”, revelou Zé Filho.

Ele tem mantido diálogos intensos com a direção estadual tucana e vem demonstrando uma aproximação com o pré-candidato ao governo do estado Luciano Nunes (PSDB).

Zé Filho já pertenceu ao ninho tucano quando foi prefeito de Parnaíba no início do ano 2000. De lá para cá se filou ao PMDB e ao PPS.

Dois pelo preço de um

A decisão de Zé Filho também pode acarretar uma outra filiação ao PSDB, que poderá ser a do prefeito "da Parnaíba", seu tio Mão Santa, que atualmente pertence ao Solidariedade, mas não estaria satisfeito com a filiação do deputado Dr. Pessoa ao partido podendo ser o novo comandante da sigla no Piauí, acarretando na diminuição dos poderes de Mão Santa dentro do partido. 

Será?!


Por Hudson Veras, de Parnaíba.

Dê sua opinião: