A ida do deputado estadual José Hamilton para os Progressistas se torna cada vez uma realidade, devido ao interesse que o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), tem demostrado em disputar o cargo de governador nas eleições deste ano.

O problema é que a bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Piauí está totalmente dentro do governo Wellington Dias (PT), alguns ocupando cargos de secretário (a) desde o início da gestão do Petista em 2015.

O deputado José Hamilton faz parte dessa base de apoio e não demostra interesse de migrar para uma chapa de oposição ao atual governador. Com isso, caso o PTB de fato lance a candidatura de João Vicente Claudino, uma das opções estudadas por esses deputados é a mudança de partido.

No caso de José Hamilton o caminho natural seria o Progressistas do senador Circo Nogueira. O deputado José Hamilton não esconde esse alinhamento que tem com o senador Ciro e caso se confirme de fato a disputa de JVC rumo ao Palácio de Karnak essa mudança partidária se tornaria inevitável para o deputado.


Por Hudson Veras, de Parnaíba.

Dê sua opinião: