Está marcada para esta terça (02) a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba. No evento, o presidente reeleito da casa o vereador Geraldo Alencar Filho (PSB), irá nomear os outros 9 vereadores, que fazem parte dessa composição no legislativo parnaibano.

Um detalhe que deve ser observado nesse segundo ano de legislatura são as mudanças de posicionamento de alguns membros da casa que de imediato resultou na alteração da mesa diretora.

Por exemplo, na eleição de 2017 em que o vereador Geraldo Alencar disputou a presidência com a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), eleição que Geraldo saiu vencedor. Naquela ocasião quem estava na composição da chapa vencedora era o vereador Joãozinho Unimagem (PSDC), com o decorrer do ano, os papeis se inverteram.

Joãozinho mudou e foi para oposição ao prefeito Mão Santa (SD) e a vereadora Neta, antes oposição, agora migrou para a situação. Com essa mudança, Neta passou a compor a mesa, assumindo o cargo de primeira tesoureira da Câmara de Parnaíba.


A nova mesa diretora comandará o legislativo parnaibano até 31 de dezembro de 2018, quando nova eleição deverá acontecer. 

A posse está prevista para às 19h:30min desta terça-feira (02), na sede do legislativo.


Veja como será a nova mesa diretora:

Presidente: José Geraldo Alencar Filho

1° Vice-Presidente: André Silva Neves

2° Vice-Presidente: João Batista Oliveira dos Santos

1° Secretário: Daniel Jackson Araújo de Souza

2° Secretário: Antônio Fortes Diniz

3° Secretário: Carlson Augusto Cornélio Pessoa

1° Tesoureiro: Francisca das Chagas Castelo Branco Neta de Sousa

2° Tesoureiro: Francisco de Assis Pereira da Paz

Corregedor: Reinaldo de Castro Santos Filho

Corregedor Substituto: Bernardo da Silva Lima


Por Hudson Veras, de Parnaíba.

Dê sua opinião: