Com o objetivo de capacitar profissionais da rede de Saúde, Educação e Assistência Social, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizaram, nessa terça-feira (22), o I Fórum Municipal contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no auditório da Câmara dos Vereadores.

O Fórum encerra a semana da campanha "Faça Bonito", que chama a atenção da sociedade para a necessidade de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Em Cocal, a equipe da campanha realizou uma série de palestras e uma blitz a fim de alertar a população para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A assistente social do CREAS de Cocal, Mary Lannes, ressalta a importância do fórum para o município. "O fórum é para proporcionar aos profissionais o entendimento do que é o abuso e também serem multiplicadores dessas informações que repassamos durante as palestras, como conhecer um pouco o comportamento dessas crianças e adolescentes para conseguir auxiliar nesse processo, que muitas vezes pode ser traumático", diz a assistente social.

O evento contou com mesa redonda, rodas de conversa, e palestras sobre "Agravos biopsicossociais da violência sexual', com a psicóloga e mestra em psicologia, Liene Martha Leal; e palestra sobre "Atendimento as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”, com a psicóloga da APAE de Parnaíba, Gabriele Queiroz.


AsCom | Cocal-PI

Dê sua opinião: