O programa BANCADA PIAUI, apresentado pelo Jornalista Tony Trindade, exibiu matéria esclarecendo a verdade sobre o bloqueio de contas de prefeituras do Piauí .

O  esclarecimento feito pela SERCONPREV, empresa idônea , que faz assessoria técnica a larga maioria das prefeituras citadas na nota do TCE-PI , que possuem Regime Próprio de Previdência Social. Segundo empresa, o que houve, na verdade, foi um problema de ordem técnica que impossibilitou o envio das informações ao TCE. Tais informações são enviadas via internet, através de sistema próprio do Tribunal de Contas.

"É de fundamental importância se esclarecer que a inadimplência citada pelo TCE-PI em nota expedida em 101/06/2017, refere-se ao envio destes demonstrativos através do sistema Sagres Contábil, e no caso de nossos clientes, não existem pendências de pagamento de contribuições, parcelamento, envio de demonstrativos por meio físico (impresso em papel),  ou qualquer outra inadimplência referente ao mandato atual", informou o diretor da SERCONPREV, Idelmar Almeida da Silva.

Assim, não há que se falar em dolo, má-fé ou descaminho de nenhuma dessas gestões.

Veja a matéria de esclarecimento exibida no Bancada Piauí:


Redação  Bancada Brasil.



Dê sua opinião: